Correio Popular Notícia



PM é ferido na nuca durante troca de tiros com colegas

Data da notícia: 04/03/2013
Foto:

(Da Redação) Quatro policiais militares a paisana se envolveram em uma troca de tiros na região central de Porto Velho. Um policial, que estava em um taxi, foi atingido por três disparos ao ser confundido com um suspeito. Todos os policiais envolvidos estavam de folga. A Corregedoria da Polícia Militar apura o caso.
Na versão dada pelo taxista J.D.R., ele e a vítima estariam conversando com duas mulheres em uma esquina, quando um homem identificado como R.E.R.O., um pintor de 44 anos, se aproximou e questionou o teor da conversa. Após um desentendimento, R.E. teria dito que era policial e que iria buscar uma arma. Diante disso, o PM C.S.S.P. também teria se identificado como PM e mostrado a arma que estava próximo a sua perna, no banco do carro.
Já na versão do pintor, C.S. teria apenas mostrado a arma sem se identificar como policial militar; e então, segundo a polícia, R.E. informou aos amigos policiais, que estavam com ele em uma boate próximo ao local, na Avenida Carlos Gomes, que havia um homem armado em um taxi.
Após o desentendimento, o taxista saiu do local, juntamente com C.S. Em seguida, o taxista relata que um veículo ocupado por três homens com arma em punho encostou ao lado do seu táxi, dando ordem de parada. Neste momento, a vítima que estava no táxi teria sacado a arma e informado ser policial militar, iniciando a troca de tiros.
Em seguida, os homens saíram do carro e pediram para que J. e C. saíssem do táxi com as mãos na cabeça. Ao sair, a vítima voltou a afirmar ser policial militar e que estaria baleado, vindo a desmaiar. Diante disso, os PMs autores dos disparos socorreram o PM ao Pronto-Socorro João Paulo II.
De acordo com o taxista, quando estavam próximo ao PS os policiais solicitaram apoio a uma guarnição da Polícia de Trânsito, que realizava uma blitz da Lei Seca nas proximidades, que acompanhou o veículo até o hospital. Os policiais envolvidos foram identificados como A.S.P., 27 anos, J.M.C., 28 anos e N.R.S., 33 anos.

VERSÃO DOS ENVOLVIDOS - À polícia, os policiais afirmaram que em nenhum momento solicitaram apoio ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais). A.S.P. assumiu ser o autor dos disparos. Já J.M.C. negou a autoria e afirmou ainda não ter visto quem teria atirado em C.S.. N.R.S. optou por não se pronunciar. Os três suspeitos afirmam que não sabiam que o homem atingido era policial militar.
Ainda segundo a polícia, nenhum dos três policiais foram revistados, sendo que apenas A.S. apresentou sua arma ao comandante da guarnição que atendeu a ocorrência. J.M. e N.R. teriam saído do hospital sem autorização sob a justificativa de que iriam buscar suas identidades funcionais, se apresentando em seguida à Central de Polícia.
Duas pistolas foram apreendidas, sendo uma de A.S. e a outra do acervo da PM, que estava em posse da vítima, lotado no município de Buritis. O táxi e o veículo utilizado pelos policiais também foram apreendidos para realização de perícia.
Os suspeitos foram flagranteados e deverão ser indiciados por tentativa de homicídio. Todos foram recolhidos ao Centro de Correição da PM onde ficarão à disposição da Justiça. A Corregedoria da PM também apura o caso.
C.S. passou por cirurgia e segue internado em observação, sendo acompanhado por um neurocirurgião e um cirurgião geral. De acordo com o Pronto-Socorro João Paulo II seu estado é estável. Com informações da PM.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130305-171.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1293 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.